Quem sabe cozinhar levanta a mão \o/

Bom, eu confesso que não mando tão bem na cozinha quanto eu queria, mas as vezes gosto de me divertir fazendo alguma coisa gostosa pra servir para minhas amigas ou pra agradar meu namô ( love…), então como eu tinha comentado nesse post aqui, agora o Blog vai ter um espaço dedicado para receitinhas, espero que gostem 🙂

Então a nossa primeira receita une duas coisas que eu A-M-O… Morango + Chocolate, quem ai gosta?

 

Bombom de colher

Tem que ter pra fazer :

* 250 g de chocolate meio amargo picado
* 1/4 de xícara (chá) de leite quente
* 1 lata de creme de leite
* 1 colher (sopa) de açúcar
* 20 morangos picados
* 300 g de chocolate branco picado
* 2 colheres (sopa) de sumo de limão
* 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Mão na massa:

1- Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o leite quente e meia lata de creme de leite. Misture bem até ficar liso e uniforme. Reserve.

2- Polvilhe o açúcar nos morangos. Reserve.

3- Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite, o suco e as raspas de limão.

4- Em taças pequenas e individuais, distribua o chocolate meio amargo, os morangos e, por cima, o chocolate branco.

5- Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.

Hummmmm! Que delícia né gente!

Beijinhos

